terça-feira, 12 de maio de 2009

Veículos



  • Existem vários tipos de veículos, carros de passeio, carros utilitários, caminhões, e motos. Os carros de passeio são aqueles que a grande maioria das pessoas têm, aqueles que usamos no nosso dia-a-dia; os utilitários são carros como as vans, camionetes e micro-ônibus; os caminhões, como todos já devem saber, são aqueles que transportam as cargas mais pesadas, como outros carros. As motos são veículos que foram feitos para trafegar mais depressa, porque - além de serem pequenas - são fáceis de manobrar.


Hoje em dia os carros vêm causando muitas mortes no trânsito, e a principal causa não é a alta velocidade, e sim a mistura do álcool com direção. Na Alemanha, por exemplo, a velocidade nas autoestradas é totalmente liberada, cada um anda na velocidade que quiser, e o índice de mortes no trânsito são 30% menores que no Brasil, onde a velocidade controlada é de, no máximo, 120 km/h, e morrem em média nove pessoas por dia.



Depois do álcool, e da alta velocidade, a falha mecânica é o principal fator de acidentes nas estradas, um pneu que fura ou até mesmo um freio que não pega direito.Além de causar muitos acidentes e servir como um meio de transportes, os carros também são grandes poluentes do meio ambiente. A grande maioria deles hoje em dia é movida à gasolina ou a álcool. A gasolina produz cerca de 43% de gás carbônico, ou seja, a cada 100% de substâncias largadas na atmosfera 43.2% é de gás carbônico. Mas ao que tudo indica isso vai mudar, pois já existem carros movidos à eletricidade, mas isso diminui a potência dos carros em cerca 25%, entretanto também diminui a emissão de gases poluentes em quase 90%.









Alisson Borges

4 comentários:

  1. muito show colega :* / danielle r.

    ResponderExcluir
  2. muito show 2
    -*-


    nani p.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto do seu trabalho

    Marcos Martins !

    ResponderExcluir
  4. eu quero um carrinho desses........ kkkkkkkkkkkkk

    mariléia

    ResponderExcluir