domingo, 12 de abril de 2009

Estou grávida da minha namorada


  • Um casal de lésbicas de São Paulo pode ser o primeiro a registrar os filhos com o nome de duas mães.
Munira Khalil El Ourra não vai dar à luz, mas é mãe de duas crianças que vão nascer até a primeira semana de maio. Quem está na 31ª semana de gestação é sua companheira, Adriana Tito Maciel. A barriga é de Adriana. Os óvulos fecundados que grudaram no útero dela pertenciam a Munira. Os bebês serão paridos e amamentados por Adriana, de pele marrom e cabelo que nasce crespo. Mas terão a cara de Munira, branquinha e de cabelo liso.
Adriana descobriu no seu ginecologista que seu útero estava ameaçado por uma doença que já tinha lhe arrancado o ovário direito, a endometriose. O médico disse a ela que uma gravidez reduziria o problema em 80% e ela ainda teria chance de ter um filho antes que o útero ficasse inválido. Os planos mudaram quando Adriana Descobriu que só tinha metade do ovário esquerdo e já não podia engravidar com seus próprios óvulos.
O médico sugeriu que Munira cedesse os seus óvulos. Se elas usassem o sêmen de um homem com os mesmos traços de Adriana o Filho seria parecido com as duas mães.
Decisão tomada, era preciso fazer alguns exames e começar o tratamento hormonal para estimular os ovários de Munira. Os óvulos de Munira deveriam estar prontos para a inseminação artificial na mesma época em que o útero de Adriana estivesse pronto para receber os embriões. Doze dias após a transferência dos embriões Adriana fez um exame de sangue e confirmou o sucesso: estava grávida de gêmeos.
Por: Cássia Pereira Delgado


..................... Pessoal, este assunto postado pela Cássia gera polêmica, e eu gostaria que vocês opinassem sobre ele. Beijo. professora Mariléia.......................................................................................

10 comentários:

  1. Achei interessante pois até hoje em dia existe este tipo de preconceito com a opção sexual.
    Parabéns Cássia
    ;**

    Danielle r.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani ;)

    é concordo com o teu comentário!
    pois infelizmente ainda existe o preconceito :S

    ;*

    Cássia D.

    ResponderExcluir
  3. em certos casos o preconceito predomina :O
    Mas ainda bem que hoje em dia existem pessoas concientes e que não tem nenhum tipo de preconceito, e o preconceito gente por favor é coisa de gente ignorante ;)
    beijos cássiaa, adoreei :D
    BEIJOS :*
    mariana guedes
    t:105

    ResponderExcluir
  4. Obrigada MariH! ainda bem que tu tem consiência disso!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito tbm do assunto falado, até pq a opção de cada um deve ser respeitada e não criticada.. coisa que muita gnt até hj faz, criticar, acho que cada um cuida de si sem comentários maldosos das pessoas contra ;}
    beeijo Cassia (:

    by Nati 101

    ResponderExcluir
  6. Cada um com seu pensamento e opção...
    By: Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo galera!! muito obrigada

    Cássia D.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei muito bonita essa reportagem.Isso serve para pessoas que tem preconceito e ainda tem a capacidade de dizer que não é preconceituoso.quem tem tomou só nos dedos desta vez.E olha que eu enteno de preconceito, pois já sofri bastante com isso.
    E parabéns Cássia!
    Ariele marçal

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da reportagem... :}

    Beijo Cássia ;*
    Rachel M.

    ResponderExcluir
  10. obrigada mesmo gente!! infelizmente ainda ha esse tipo de preconceito. E concerteza com uma nova geração que se consientiza é o que precisamos!
    então ta gente era esse recado que eu queria deixar.
    :*

    Cássia Delgado

    ResponderExcluir